Matadouro Público de Caicó - E sua situação vergonhosa!

quarta-feira, 23 de abril de 2008












Alohaaa!

Primeiramente queria me desculpar com todos, pois semana passada, pela primeira vez, não postei aqui no blog. Mas o motivo é justíssimo, estava de atestado médico...dengue, virose hiper forte...coisas da vida!

Pois bem, vamos ao que interessa.


Estava a fazer as coisas que eu faço diariamente, dentre elas lê os blog's do pessoal de Caicó, e me deparei com um post que a muito tempo tinha vontade de falar, mas que não tinha tocado ainda no assunto por julgar os outros mais necessário no momento. Ontem ao olhar o blog de Robson Pires (link ao lado), encontrei um bom comentário sobre o nosso Matadouro Público.

O que existe alí não está no GIBI não. É incrível a falta de higiene que encontramos ao adentrar os portões do matadouro público de Caicó. Algum dos senhores (as) já necessitou ir ao matadouro para fazer algo?! Se não, vai aí uma sugestão: NÃO VÁ! Porque é na certa você ir e não comer mais a saborosa carne de Caicó novamente. É completamente impossível isso ocorrer.

Existem inúmeros problemas no nosso matadouro. A forma como os animais são abatidos, sua forma de tratamento, de locomoção dos restos, de armazenagem, etc. Um problema que, ao meu ver, não tem culpa direta aqueles que fazem o serviço, e sim os entes públicos que deveriam investir mais em um dos baluartes de Caicó por aí a fora: a carne de sol.

O melhor seria que o matadouro público passasse por uma reformulação geral. A internet está aí, porque ainda não procuraram modelos exemplares de matadouros, com higienização e tudo mais, e não fizeram um projeto para que Caicó tenha um digno local de abater animais?! Segundo fontes de Robson, existe dinheiro para isso, então exigimos que nossos político se dêem ao trabalho de, pelo menos, tentar melhorar a situação de nossa cidade. Afinal de contas, por que vocês estão aí?!

Caicó, segundo fontes estatísticas, é o maior abatedor de todos os tipos de animais na região, com exceção do frango (Currais Novos abate mais frangos). Vamos dá, então, as caicoenses, seridoenses e potiguares em geral um lugar digno de abater nossa querida e saborosa carne de sol.


Por Reovan Brito

0 Comments: