Leleu - Vereador Hipoglós 2008

terça-feira, 22 de abril de 2008


Homologada a formação da chapa dos candidatos de Álvaro Dias na segunda-feira, dia 14, os caicoenses e o Bocas Miúdas torcem mais do que nunca pelo cumprimento da promessa do Vereador Dílson Fontes Leleu: sentar na Coroa de Frade! Agora que tudo parece irreversível, é só cobrar: promessa é dívida e mais ainda vindo de um político!

Falando da chapa, dizem os bastidores que o deputado Álvaro Dias (PDT) está firme e forte com o lançamento. O mesmo teria até afirmado a alguns correligionários que “quem não puder somar, saia da frente para não atrapalhar”. Resposta dada aos filiados políticos anti-germano.

Aposto que é questão de tempo para os falatórios se calarem. Natal é logo ali, e uma visitinha de cortesia à Assembléia soluciona rapidinho as disenterias ainda atuantes. Sem o apoio do partido (do deputado) muitos não terão estrada para percorrer. E esse chega a ser o caso de Leleu.

Será que o vereador Leleu (que parece a cada dia ficar tão vermelho quanto a cabeça de uma coroa de frade) pretende uma reeleição sem palanque, sem declarar apoio a nenhum candidato a prefeito? A Legislação Eleitoral inibe suas declarações de amor ao encarNaDo, por contrariar a decisão do seu partido. A esta altura do campeonato nem mudar de partido ele pode mais.

Eu arriscaria outra pergunta: será que Leleu será mesmo candidato este ano? Ou estaria só se tornando alvo da mídia, para crescer cada vez mais, se tornar vítima, e sair de cena deixando um sucessor?

Eu apostava até dia desses que Vânia da CDL seria a futura Fontes na Câmara de Vereadores, com o apoio de Leleu (seu irmão), e dos empresários que vêem em Vânia a competência de uma líder. Mas ela me disse que não é mais filiada (já foi do PDT) e nem tem esta pretensão política.

Quem seria então o outro nome? Qual será o futuro político de Leleu? Apesar de algumas propostas mirabolantes, o considero um grande edil, até porque poucos o calam. Fala quando não deve falar, mas também quando cabe a ele representar uma parcela da população.

Em relação as próximos dias de Leleu, algumas dúvidas: senta ou não senta (na Coroa de Frade)? Sobe ou não sobe (no palanque de Álvaro)? Desiste ou não (da disputa)?

Todo dia nosso vereador é projetado na mídia (ate nacional). Fala-se até em propostas para posar em revistas. Imaginem se a Hipoglós descobre Leleu. É capaz até de cancelar o concurso e Bebê Hipoglós por descobrirem um novo garoto propaganda. Já imaginou: Leleu-Vereador Hipoglós 2008?

Por Diego Vale

Justificando minha ausência por duas semanas, sem aqui deixar nenhum post: 1º) estive em Natal participando de um Congresso de Direito Constitucional; 2º) quando cheguei a Caicó encontro meu computador empestado de vírus (ainda estou na base da Lan House); 3º) estou coordenando a realização do “Seridó Debate Eleições” o que me consumiu vários dias. Justificado, vamos ao comentário desta terça!

0 Comments: