Investigo a mim mesmo

sexta-feira, 11 de abril de 2008

É preciso pensar nun sistema novo para as apurações das Comissões Parlamentares de Inquérito. Ou tiram esse poder do Congresso Nacional e outra pessoa apura tudo, ou mudam as regras. Não sei. Só acho q assim não dá.

Todo mundo sabe que hoje elas só servem de programa de humor, um palhaçada. Perda de tempo. Um rodízio. Em todo canto, a regra é de nun jeito, para eles é diferente. Em canto nenhum se tem o privilégio de investigar seus amigos. De decidir se será possível a produção de provas que possam prejudicar seus amigos.

Pior. Não só aqueles bastante interessados podem participar da investigação, como conseguem controla-la, impedindo qualquer tentativa de apurar algo! Impedindo a propria investigação! Não se trata de interpretar os fatos da forma mais conveninente para eles... é simplesmente nao apurar fato algum!! Para nao correr nem o risco!!

Na CPMI dos cartões coorporativos já morreu. Como a grande maioria dos componentes são do governo, simplemente não aprovaram qualquer tentativa de se investigar alguma coisa. Tentaram chamar todo mundo para depor: todos os requerimentos foram indeferidos.

Isso, simplesmente fere a lógica. Sou chamado para investigar um crime que eu mesmo cometi. Legal: "Sou inocente, não fiz nada. Com base em que? Com base em nada oras, não tem o que apurar, eu to dizendo que não fiz nada. Provas? Nem procurei, tenho certeza que não existem. Chamar alguem para depor? Tá louco...". Assim é?

0 Comments: