Reforma Mental...

domingo, 2 de março de 2008

....
Aí é subir pra riba
Meia dúzia de corruto
Quatro babão, cinco puta
Uns oito capanga bruto
E acunhar na promessa
E a pisadinha é essa:
Três promessa por minuto (Comício de Beco Estreito. Jessier Quirino)
.....




O governo federal prometeu trabalhar para aprovar a reforma tributária, mesmo sabendo que 2008 é ano de eleição, ou seja, ano de mentir bastante... Pretende o executivo federal, através de um projeto de emenda à constituição, “racionalizar” o sistema tributário.

Acredite se quiser... A reforma servirá apenas para simplificar o sistema, mas não trará nenhuma melhora para os contribuintes, isso acontece desde que mundo é mundo.

Enquanto nós, os contribuintes, continuarmos achando normal a corrupção e o poder judiciário, através de julgamentos políticos do STF, continuar sem condenar os políticos ladrões, nada v ai acontecer..

Eu só acredito numa reforma, a mental....

Por Polion Maia

1 Comment:

Anônimo said...

Meu car Polion,
Desculpe-me discordar frontalmente da sua posição quanto ao projeto de reforma tributária encaminhada pelo poder executivo. Vivemos numa democracia representada pelos poderes legislativo, judiciário e executivo. O poder legislativo deveria fazer sua lição de casa e trabalhar fazendo e reformando as leis. Como não cumpre o seu papel, o poder executivo o entope de medidas provisórias visando dar o mínimo de celeridade à administração. Portanto, mesmo em ano eleitoral, a reforma tributária é sim, um avanço do poder executivo. Há tempo suficiente, o legislativo que faça a sua parte. Discuta emende e aprove. Finalisando, das suas argumentações sobra somente a bela rima.