Caicó Arcaico

segunda-feira, 3 de março de 2008

Ah! Caicó arcaico
Em meu peito catolaico
Tudo é descrença e fé

Ah! Caicó arcaico
Meu cashcouer mallarmaico
Tudo rejeita e quer.

(Chico César)


Olá, tudo bem?

O post de hoje terá clima de luto. O porquê disso? Ultimamente ando muito triste e decepcionado com a minha cidade, Caicó – RN.

Posso dizer que, hoje, esta cidade é um atraso de vida. Não para aqueles que já se sentaram, já fizeram a vida. Mas sim para aqueles que ainda buscam seu lugar ao sol e até para ela mesma.

Caicó não cresce. Não se desenvolve. Emprego público por aqui, só a nível federal ou estadual. Prefeitura Municipal de Moléstia das Cachorras fez concurso para aumentar o efetivo precário em vários setores da sua Administração. Caicó fez? Não.

A política caicoense, nem se fala. Sei que é um dos assuntos que não se deve comentar muito, mas é mais que notório que a política daqui é pra lá de inerte, ou fanfarrona, ou se faz de doida. De vez em quando, mas de vez em quando mesmo, dá uma dentro. Porém isso é um assunto que cada um vê o que quer e como quer, né?

Caicó é uma cidade que não tem nem expressão esportiva. O Coríntians, galo do seridó, já não canta mais. O descaso está acabando com aquele que se orgulha de ter o primeiro time do interior a ostentar o título do campeonato estadual de futebol.

O transito local, infestados por “profissionais” moto-taxitas cada vez mais IRRESPONSÁVEIS, tá beirando o caos.

Os pontos de encontro da cidade são tão previsíveis quanto os de uma cidade pequena. Aos domingos, ou você fica em casa, ou vai para três pontos mas lógicos: O Pizzaiolo, o rodízio de pizza no bairro Paraíba ou para “Bambuluá”, nome carinhoso que dou para a praça Senador Guerra. Chamo assim porque a faixa etária de 97,4% dos frequentadores é maior ou igual à 14 anos.

Caicó não tem cultura! Há tempos que a cidade trouxe um artista. Aliás... nem centro cultural tem. Dizem que tem, mas para mim, aquele negócio tamanho do mundo lá no bairro Paraíba, nada mais é que um elefantinho branco. E que tá caindo aos pedaços, por sinal.

Enfim... bem vindo à Caicó Arcaico! Eu pretendo arrumar as minhas malas em breve.

Jefferson Dutra – Também postando coisas sem nexo e sem graça no Blog do Arroto.

2 Comments:

Anônimo said...

Olá McFly,

Muito bom o post. Uma vez escrevi algo parecido e os "inguinorantes" mandaram eu arrumar as malas em busca da Califórnia... hehehehe Usam daquela idiotice "ame ou deixe-a". Abraço e parabéns pelo Arroto, sempre passo lá.

Josenildo Carlos

Anônimo said...

Caro McFly,

Caicó realmente parece estagnada. O tempo parou? Culpa de quem? Atribuo parte disso a nossa classe política. Essa velharia de ficar discutindo cores e bandeiras é a maior balela para manter esse paradeiro. E olha que esses dois lados "brigam", mas nos bastidores estão unidos, pois as divergências tem esse propósito de fazer a balança pender para um lado ou outro. Maior tristeza é a nossa cultura. Há movimentos de resistência, mas não há incentivo por parte do Poder Público. Mudar para a Califórnia? Nunca. Devemos é lutar para mudar esse estado de paralisia mental.