terça-feira, 4 de março de 2008
A política em Caicó se enche de novidades a cada dia. São novas alianças, novos nomes, novas propostas, novos caminhos. Mas claro, “novos” (entre aspas)! Onde estão as velhas raposas políticas locais? Tiraram mesmo o corpo de cena? Cadê Vivaldo Costa, onde anda Álvaro Dias, e a quem Manoel Torres vai dar a benção?
Um diz que não tem essa responsabilidade, outro está na mídia de outra localidade, o outro garante não ter mais condições. Quem não é bobo sabe que os bastidores estão pegando fogo. Parece futebol de botão! As grandes mãos sempre estão por trás de cada peça, empurrando-as para que elas não saiam de campo, ou caiam no meio do tabuleiro.
Vou hoje citar apenas um caso. Você acredita que a cartada final será dada pela Governadora Wilma de Faria? Vamos relembrar a campanha de 2002: Wilma “Maia” chegava a Caicó ladeada de algumas mulheres que viam na professora uma figura Guerreira. Do outro lado, Vivaldo apoiava Bezerra e Agripino.
A eleição foi ser decidida no segundo turno. Wilma agora tinha em seu palanque o ex-governador Vivaldo Costa (afinal sempre teve “caso” com MAIA). Ela chegou ao Governo e depois veio agradecer os votos de Caicó. Lembra? Precisa nem dizer para quem ela dirigiu os agradecimentos... Dra Verônica foi para o PMDB!
Seis anos depois, em uma campanha agora municipal, Vivaldo vem dizer na imprensa que quem decide é a governadora. Você acredita nisto? Tanto Bibi, como João Maia e Vivaldo Costa parecem pregar que é a Guerreira quem define a chapa do sistema político em Caicó.
Não sou nenhum profeta, mas aposto que Wilma não indica o candidato do gosto de Vivaldo, assim como aposto que o Itans sangra daqui pra acabar o dia. Quando o namoro está na fase da “manicaquisse”, um dos dois perde a moral. Se Wilma se apaixonou pelo Papa em 2002 ao ponto de esquecer aliados de primeira hora, imagine agora, que Vivaldo provou que é um dos maiores (se não o maior!) nomes políticos do Seridó. É o Papa quem dá a benção final!
(em tempo: acho que Wilma só não volta a ser Maia porque Lavô arrumou uma galegona pra matar a solidão!)
Por Diego Vale
-----
Fotos: Suerda Medeiros (Wilma e Vivaldo) e DESABOYA (Lavô e esposa).
5 Comments:
Como sempre a política da nossa cidade pegando fogo!!! Entre casos e promessas, histórias de amor se refazem!!
Parabéns ao blog. A cada postagem um babado novo!!
SOU DO BOPE NÃO POSSO ME IDENTIFICAR !RSRS
EI WILMA É APENAS GOVERNADORA E NOSSO VIVALDO COSTA É "PAPA" E "PAPA É PAPA" MEU FÍ !
Êta Lavô arroxado.... certo ele que tirou Wilma dos Maias... uma boa galega às vezes é melhor que um bom partido!
Parabéns ao blog!
Passa o tempo...mas não muda! Infidelidade política é algo natural!...
vamos ver aonde vai parar essa eleição...
enquanto lavô tiver lingua e dedo de mulher não tem medo.ha ha ha.....
Post a Comment