A Maquiagem começa a cair!

domingo, 9 de novembro de 2008


A campanha passou e esta semana você pôde fazer várias avaliações.

Caicó elegeu Bibi Costa prefeito com a menor maioria já vista nos últimos anos. O NOSSO prefeito foi eleito, entre outras causas, pelo excelente marketing que teve. As melhores músicas, um slogan fixo, uma foto com menos photoshop... Um marketing tão bom que, passada a campanha, percebemos que muitos foram fascinados por um verdadeiro Oásis.

Especificamente um mês após a abertura das urnas, começamos a ver a maquiagem caindo. Recordem comigo os principais discursos sobre Bibi.

“O PREFEITO DO TRABALHO”
Tinha até a musiquinha: “é o prefeito do Trabalho, Bibi. Um bom administrador, Bibi...”. O prefeito que transformou Caicó em um verdadeiro canteiro de obras nas vésperas das eleições. Mas um canteiro, sem adubo, pois as plantas apontam, mas não crescem.

Veja o que Whigtemberg, diretor da Construtora de Obras Progresso LTDA, responsável pelas obras do Mercado Público, declarou esta semana à imprensa: “A construtora já desembolsou metade do orçamento previsto e até agora não recebemos nada. Os projetos e orçamentos ainda estão sendo readequados. Essa demora vem comprometendo a execução da obra e seu prazo de entrega. Pois não podemos realizar os serviços não previstos, mas imprescindíveis para a obra... Porém, caso não seja resolvido à situação de pagamento e das readequações de projeto e orçamento nas próximas semanas, a obra corre um sério risco de ser paralisada”.

O proprietário da Empreiteira de Obras Caicó, José Alves Neto, Zezão, também fez declarações, desta vez em relação à Praça José Augusto: “Eu não já terminei a obra porque não houve interesse de pagamento. Se tivesse acompanhando do jeito que fizeram o contrato comigo, hoje ela já estava pronta”.

Não precisa citar mais as obras da Praça da Boa Passagem, onde existia uma lavanderia, os pedaços de calçamento, o saneamento paralisado há vários meses, também por falta de pagamento, da Ilha que não foi assumida pela Prefeitura, do predio antigo da prefeitura que não é valorizado.
Enfim, Esse é o Prefeito do Trabalho que nós caicoenses elegemos!

“O PREFEITO QUE PAGA EM DIA”
Nada melhor do que encerrar o mês com o dinheiro depositado na conta bancária, saber que pode quitar as dívidas com os fornecedores e até fazer novos investimentos. Aliás, o mês nem findava, e dia 22 o dinheiro estava disponível.
Porém, passadas às eleições, algumas gratificações foram cortadas (como a imprensa divulgou). Provavelmente pessoas que recebiam de órgãos públicos para prestarem serviços. Nem é mais dia 22, nem 30, nem 31. Provavelmente só em 2009 esses prestadores de serviços voltarão a receber, para pagar as contas do ano velho e saudar as do novo.

“O PREFEITO QUE TEM ZELO COM O DINHEIRO PÚBLICO”
“Contas equilibradas, pagamento do funcionalismo em dia, Caicó transformada em um canteiro de obras...”
Depois da eleição, o anuncio: projeto dará aumento de 190% ao prefeito. Um salário de R$ 20 mil/mês. Nem perco tempo mais mastigando esse assunto!
Quais serão as prioridades deste segundo mandato?
O acumulado de R$ 1 milhão em salários, em quatro anos garantiria a cada morador do Bairro Soledade, 04 (quatro) corridas diárias de moto-taxi, durante 04 (quatro) anos, supondo que a passagem molhada que liga o Bairro Soledade ao Bairro Paraíba fique 30 (trinta) dias por ano intransitável. Ou, em uma decisão mais inteligente, os cofres municipais priorizariam a construção de mais uma ponte sobre o Rio Barra Nova.
Fico por aqui. Era só!

Fotos: Bibi e anjos - Suébster Neri; Mercado - Robson Pires; Planta da Praça - Correio do Seridó; Ilha de Sant'Ana - Robson Pires; Bibi Noel - Joilson de Bola; Premiação - F Gomes

3 Comments:

Anônimo said...

kkkkkkkkkkkkkkkk³
sabe o que eu achu? é pouco! Para as pesssoas aprenderem a terr vergunha na cara! E as pessoas irão sofrer muiito com eli!
mais se isso que quiserão ,, então pronto sofram as consequencias! e espero de daqui a 4 anos pelo menos quem voltou neli reconheçam a mal adiministração! E ta ai começando a corta as gratificações sabe p que é isso?
p pagar dividads de campanha!
eu achu é pouco tudo que eli fizer ,,

Anônimo said...

Seria interessante que o MINISTÉRIO PÚBLICO DE CAICÓ, fizesse uma investigação abrangente na CÂMARA MUNICIPAL DE CAICÓ, pois, ainda na década de 90, o próprio MINISTÉRIO PÚBLICO determinou que a CÂMARA fizesse concurso público para que seu quadro funcional se adequasse a Constituição de 88, ou seja, a Constituição diz que para ser funcionário efetivo no serviço público, só através de concurso público. Vários vereadores nesse período já passaram pela presidencia da câmara, no entanto ninguém seguiu a recomendação do Ministério Público de que fosse feito o devido concurso público. O interessante é que esses presidentes da câmara, com isso cometeram IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, e até agora nem um foi punido. Com certeza, se os funcionários da câmara fossem concursados essas aberrações que estão ocorrendo na Câmara, não estariam ocorrendo. Seria interessante que o SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS entrasse nessa luta.

Anônimo said...

Diego você está com inveja, porque se o seu candidato (Roberto Germano) fosse eleito, você seria mais um PÉ DE MEIA do candidato DERROTADO, para fazer com os salários dos funcionários desaparecessem do mapa da cidade de Caicó.