Primeiro debate do Seridó é marcado pelo embate entre Bibi Costa e Roberto Germano

sábado, 9 de agosto de 2008

Foto: Klebson Wanderley

Aconteceu no início da tarde deste sábado (09), o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Caicó para as eleições de outubro. Enfrentaram-se na Câmara Municipal, os prefeitáveis Bibi Costa, Roberto Germano e Wanderley Mariz.

Como era de se esperar, o debate foi marcado pelas provocações e embates ideológicos entre Bibi Costa, candidato à reeleição, e o ex-prefeito Roberto Germano.

No primeiro bloco, os candidatos responderam a uma única pergunta: Por que o senhor quer ser prefeito de Caicó? Bibi sustentou o discurso de continuidade de seu governo e evitou embates diretos. Roberto, no entanto, não perdoou e durante os três minutos que lhe foram concedidos, deixou claro que quer ser prefeito para fazer o que seu principal opositor não fez e reativar o que havia começado em sua primeira administração e estaria, segundo ele, esquecido na atual gestão.

Wanderley Mariz tentou resgatar e transferir o prestígio de seu falecido pai, Dinarte Mariz. Em certa pergunta, o candidato assumiu não ter propostas para o setor ambiental e disse que não seria ‘leviano’ em falar de uma realidade que não conhece de perto.

Ao final do debate, Bibi Costa concedeu entrevista exclusiva a este blogueiro e disse que o embate com Roberto foi normal e próprio de uma eleição acirrada que está apenas no começo.

2 Comments:

Anônimo said...

A decisão do STF em relação aos candidatos FICHA SUJA foi uma verdadeira VERGONHA NACIONAL. Como é que a Côrte suprema da nação toma uma decisão que vai de encontro aos prícipios da MORALIDADE PÚBLICA; Essa decisão também é altamente injusta com os estudantes que conseguem passar em concursos públicos, pois como sabemos, os concursados para assumir um cargo público são obrigados a apresentar um documento que comprove que o estudante não tem antecedentes criminais. Enquanto isso, os políticos não se submetem a isso, por que os senhores MINISTROS DO SUPREMO, dizem que isso, ou seja, impedir que políticos FICHA SUJA sejam candidatos, seria uma condenação antecipada. Também há um outro fato que tem que ser levado em consideração, os analfabetos não podem se candidatar a qualquer cargo público, e aí, o que os senhores do SUPREMO dizem disso; ou seja, para eles, não se pode impedir que candidatos FICHA SUJA, sejam candidatos nestas eleições, enquanto isso os analfabetos são excluidos do processo eleitoral. Os MINISTROS DO SUPREMO deveriam ter levado em concideração que, é menos perigoso para os eleitores, votarem em um analfabeto, do que em ladrão do colarinho branco. OS MINISTROS DO SUPREMO deveriam ter levado em consideração, também, que a justiça brasileira é bastante lenta, e que esses CANDIDATOS FICHA SUJA poderão se reelegerem várias vezes, sem que tenham sido condenados definitivamente.

Anônimo said...

O próximo prefeito tem que extinguir, de uma vez por todas, aqui de Caicó; várias mazelas de nossa cidade, que são; O lixão a céu aberto que causa muitos prejuizos ao meio-ambiente. A falta de higiene do matadouro. Quem vai lá diz que passa a pensar duas vezes antes de comer carne, uma tristeza. E, também a velha prática usada pela politicagem ultrapassa que é o EMPREGUISMO no serviço público, temos que acabar de uma vez por todas, com isso, o próximo prefeito tem que zelar mais pelo nosso dinheiro público, e para isso tem que realizar o concurso público, que já deveria ter sido realizado, "ONTEM". Pois com funcionários concursados, o serviço público terá maior qualidade, e será feita justiça com os estudantes que querem vencer na vida através do estudo, e não através de ser um babão de politicos ultrapassados.