Tríplice aliança de oposição está firmada: SERÁ?

sábado, 12 de abril de 2008

Foto: Blog de Robson Pires


Na calada da noite da última quinta-feira (10), o ‘coronel’ Álvaro Dias chefiou a reunião das lideranças de oposição caicoense que consolidou a tríplice aliança. Roberto Germano será o candidato a prefeito, Pacífico Fernandes o vice, e José Rangel o responsável pelo projeto administrativo da Unidade Popular.

Espere, UNIDADE POPULAR? O PMDB pode até formar uma das maiores alianças partidárias da história política de Caicó, mas está longe de formar uma chapa unida. A pergunta que persiste é: será que a tríplice aliança está garantida?

Se me perguntarem se concordo com uma chapa de oposição eclética e com várias visões de crescimento para Caicó, responderei, sem pensar duas vezes, que sim! Mas não imagino uma aliança onde seus membros fiquem em cima do muro. Em política não há meio termo. Ou se serve a Deus, ou se serve ao diabo, já dizia sabiamente o vereador Nildson Dantas.

Se Roberto pensa que conseguirá o apoio do PMDB sem romper com a governadora Wilma, ele corre o sério risco de nem sair candidato.

CONJUNTURA POLÍTICA




Foto: Divulgação


Apresento agora os motivos que poderão tirar a candidatura de Roberto Germano ou fazê-lo perder a prefeitura mesmo tendo o maior número de forças em seu palanque.

Primeiro: A Unidade Popular é um dos grupos políticos mais fortes da cidade e não apoiarão um candidato que não lhe tenha fidelidade;

Segundo: Se Roberto não tomar uma posição, os peemedebistas poderão se cansar e lançar um candidato próprio, inclusive costurando uma aliança entre Rangel e Pacífico. Em política tudo é possível!

Terceiro: Se em última hipótese (nessas condições) a aliança se confirmar, brigas internas fortalecem o candidato Bibi e, como na última eleição para o Governo do Estado, o improvável torna-se inevitável.

ENFIM...


Alianças são sempre um prato cheio para se ganhar eleições e até para se fazer boas administrações, mas quando não são bem cozinhadas, podem ser um prato a se comer frio.

Por: Klebson Wanderley

1 Comment:

Unknown said...

Parabéns pela excelênte matéria!

Forte abraço

Suébster Neri