quinta-feira, 3 de abril de 2008
Uma campanha de guerrilha com o intuito de mostrar as realizações da prefeitura de Caicó invadiu todas as trincheiras dos meios de comunicação da cidade nos moldes do “Tá Melhor” do Governo do Estado.
Basta ligar o rádio, qualquer estação, para começar a tocar um jingle que, de maneira insistente, assegura: a cidade se tornou um oásis de obras. Deve ser a primeira fatia dos R$ 370 mil que serão investidos somente em publicidade neste ano eleitoral de 2008.
Curioso que a prefeitura de Caicó não tenha dado tanta bola às estratégias de comunicação nos anos anteriores. E não falamos aqui desse tipo de campanha “lembrete” que tenta fisgar o eleitor pela repetição. Falamos das campanhas educativas e de cidadania, papel fundamental da administração pública.
Principalmente numa época de chuvas como essa, onde há uma rápida proliferação do mosquito da dengue. Seria correto e coerente investir em campanhas publicitárias ensinando a população quais os cuidados que se deve ter para evitar os focos dessa doença. Você pode até estar ciente do que pode fazer para dizimar o mosquito, mas se o seu vizinho desconhece, ambos adoecem.
Para que isso fosse evitado, era essencial que a prefeitura de Caicó cumprisse o seu papel público com uma campanha cidadã maciça ensinando tudo o que é preciso fazer para evitar a dengue. Infelizmente, não é isso que vemos. A meta da administração, nitidamente, é outra.
É de se esperar que a consciência da população esteja naturalmente calibrada para que a cidade não se torne um oásis para o famigerado mosquito da dengue.
APROVEITAMOS O ESPAÇO PARA DEIXAR ALGUMAS DICAS
Você tem plantas em casa? Os pratinhos vivem cheios de água? Você já checou se sua caixa d´água é bem fechada? A dengue é o perigo que mora dentro de casa.
Postado por RV


0 Comments:
Post a Comment