sexta-feira, 14 de março de 2008
Olá, nobres leitores do Bocas Miúdas! Tudo bem?
Essa semana estou postando na sexta, devido a minha nova condição. Minha licença do Estado terminou. Agora estou trabalhando no distrito de Laginhas. Lá, infelizmente não tem internet. Minto, tem. Mas é internet a lenha.
Então, encarecidamente fui pedindo aos meus colegas para ocupar o meu lugar, e acabei vindo parar na sexta. Mas semana que vem, voltarei ao dia original. Pois bem.
Essa semana fui chamado de arruaceiro municipal. Vieram me dizer que eu só sei “meter o pau” na cidade. Que só enxergo as coisas ruins daqui. Será mesmo?
Única coisa que faço é falar a verdade. Não tenho culpa de sempre ter razão. Não tenho culpa de, por exemplo, termos vereadores inertes e fanfarrões que se ocupam em debater uma Lei Federal, iludindo alguns ignorantes populares. Eu não votei em nenhum deles. Minto novamente. Votei em um, mas não está lá.. O nome dele? Ononon.
Não tenho culpa, de como foi mostrado aqui neste blog, o descaso das autoridades com o lixão de Caicó. INSALUBRIDADE PÚBLICA.
Não tenho culpa de caicó ser uma cidade “DESCULTURALIZADA”. Adorei essa palavra. Nem se existe...
Não tenho culpa de termos um dos maiores elefantinhos brancos, ou como desejarem, enfeite, do RN. A Ilha de Santana. Um bem público em que o público não pode usufruir.
Caicó é uma cidade que não cresce, Ao contrário, retrocede. Li em um blog que a Polícia Federal pensa em sair daqui, pois o Comando Federal lá em Brasólha afirmam que não compensa ter um posto neste cidade.
(...)
Ah! Mas pelo menos temos coisas boas. A Biblioteca Municipal, assim como a da UFRN estão munidas de bons livros. Isso é bom. Quem não tem dinheiro para comprar livro, da para estudar nelas. Pois só assim, estudando, dá para eu sonhar, assim como muitas pessoas, em sair daqui e me mudar de vez para... o Afeganistão. E só voltar para a Festa de Santana.
-------------
Ps: Este é o último post que falo de Caicó (pelo menos falar mal). Afinal... não adianta mesmo.
3 Comments:
Um post muito bem escrito e verdadeiro, já havia lido outros posts sobre Caicó escrito por você apenas não concordo em um ponto, sair de Caicó!! porque não ficar e tentar mudar a cidade? torna mais agradável, cultural, depende de nós que temos esse desejo de mudança, acho que saindo da cidade vamos deixa-la cada vez mais ultrapassada, um abraço!!
Amigo Jeff...
O admiro muito por meter o "pau" em Caicó...se prestar atenção, é só o que faço também!
E vou continuar a fazer! Não tem jeito! Se existem problemas, vamos apontá-los para que haja melhora!
Espero que voce continue também.
Grande abraço e parabéns pelo post.
Daqui não saio, daqui ninguém me tira. Tb acredito que o melhor que temos a fazer é melhorar nossa região. Quantos de nosso meio não se aventuraram Brasil à fora e só encontraram dificuldades? Não devemos esmorecer por causa do pessoal das bandeiras. Tem uma turma envelhecendo e já percebemos a mudança. Àquela liderança inquestionável já não existe mais. Para nosso bem, eles não estão deixando herdeiros....
Post a Comment