CURTAS DO BLOGUEIRO

sábado, 23 de fevereiro de 2008

NOVO CURRAL: O deputado estadual Álvaro Dias (PDT) resolveu cantar de galo agora, noutra freguesia. Deixando Caicó como domicílio eleitoral, o parlamentar transferiu seu título para Natal e pretende se candidatar à Prefeitura da capital. Seu partido vem realizando conversas com o PT e poderão formar uma aliança contra o candidato de Wilma. FIM DA HISTÓRIA: daqui a dois anos ele volta com rabinho entre as
pernas para Caicó!

ALIANÇA ESQUISITA: O senador Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino (DEM) protagonizaram uma aliança, no mínimo, esquisita. Os dois fecharam um acordo para o segundo turno das eleições à Prefeitura de Natal, sem sequer acertar as alianças no primeiro turno. Eles acordaram se juntar para combater o candidato da governadora Wilma. Parece que já vi essa cena antes... Mas há quem diga que raio não cai duas vezes no mesmo lugar! Será?

CONTRA-ATAQUE: O prefeito Bibi Costa não entregará de mão beijada a Prefeitura Municipal de Caicó. Ele já autorizou a licitação para uma empresa de publicidade e investirá apenas este ano 370 mil reais na área. Pensar que a Prefeitura já barrou tantos projetos de R$ 2 mil e agora gastar 100 vezes mais com propaganda. Minha dúvida é apenas se existem obras suficientes para divulgar!

VOTO DOS CATÓLICOS: Foi lançado no último sábado (16), em João Pessoa, a Campanha da Fraternidade no Regional Nordeste II. Arcebispos e bispos de 20 dioceses estiveram presentes ao evento e todos afirmavam a mesma prerrogativa: “ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém”. Eu perguntei ao Presidente do Regional II, Dom Antônio Muniz, se políticos que defendem o aborto podem ser votados e a resposta dele foi pontual: “políticos abortistas não terão votos de católicos”.

BLOGS EM ALTA: Quero finalizar minhas curtas desta semana parabenizando os blogueiros de plantão de nossa querida Caicó, Seridó e Rio Grande do Norte. O Ibope revelou ontem, sexta-feira (22), que o número de internautas cresceu 50% neste mês de janeiro no Brasil. Somos agora 21,1 milhões. Para um público cada dia maior e cada vez mais sedento de informação, nosso papel é fundamental! Parabéns caros colegas e de modo especial aos companheiros do Bocas Miúdas...

Por: Klebson Wanderley

3 Comments:

Anônimo said...

Eu só queria perguntar ao nobre Dom António Muniz que autoridade ele tem em envolver-se em assuntos de interesse da sociedade e seu Estado. Brasil é um país laico até agora, mas a influência da igreja catôlica, melhor, tentativa de influência do eleitorado, não esta nas prerrogativas clericáis

Anônimo said...

Vejo como uma certidão de óbito da fé termos que deixar de praticar ou fazer alguma coisa em virtude de Lei, quando afirmamos que aquilo é uma determinação divina. A maioria das religiões ainda existem porque mantém uma relação promíscua, com o Estado e assim normatiza seus dogmas.

Anônimo said...

Boa parte dos gestores públicos deixa para investir em comunicação no último ano de mandato. Pensando, claro, nos dividendos eleitorais que podem conseguir com isso. Pensam errado. O processo comunicacional é uma das ferramentas mais importantes da gestão pública, pois é com ela que a administração se comunica com a comunidade, informando, educando, trabalhando cidadania. Pouco adianta gastar R$ 370 mil em promoção, quando nos últimos três anos pouco (ou nada) se investiu nisso. A população percebe a diferença de uma comunicação bem feita para aquela feita apenas para um determinado propósito. E isso é visível. Até cego vê!