Roda de macumba

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O mundo hoje passa por diversos problemas. Muitos deles [ou todos] se resolveriam com atitudes bastate simples de cada um de nós. Uma delas é primar pelo trabalho dos outros. Vou ser mais específico e falar um pouco do caus na segurança pública. Todo mundo reclama que a segurança pública no Brasil está uma grandissíssima b****. Que ninguém é preso, ou quando é preso a Justiça manda soltar. Que nunca encontram o culpado por nada, que ninguém mais pode andar sossegado pelas ruas sem ter medo de ser assaltado.

Ai Tício é assaltado e não está "nem aí". Não vai na delegacia prestar noticiar a ocorrência, nem liga pra Polícia. Ta todo mundo acomodado com a situação mesmo. !!! Como eh que se espera que faça-se alguma coisa assim?? Que eu me lembre, o Estado ainda não criou o cargo público de "vidente" nas delegacias [nem mesmo comissionado ^^]. Eu tenho certeza absoluta que o Delegado não vai acordar em um belo dia e dizer "ah, acho q Tício foi assaltado hoje. Vou apurar. Tenho certeza que foi Mévio!" Meu amigo!! Se não der queixa, já era!!!

Pior ainda: o cara vai na Delegacia e abre o BO (ou inquérito), mas avisa logo "ah, mas nun coloca meu nome ae nao viu?" ¬¬ P****! Como é que o Delegado vai chegar para o Juiz e dizer "ô doutor, foi este cara aí, pode encarcerar, que eu descobri tudo numa roda de macumba". So pode. Se não há quem diga, é porque não ocorreu, não tem como prender ninguem sem provas! Simples!

Eu espero nunca [NUNCA] ouvir de uma pessoa que toma estas atitudes a reclamação do tipo "ninguem pode mais sair de casa tranquilo" ou "a Justiça não funciona". Sério mesmo, ficarei indignado. Uma pessoa desta, na minha opnião, devia andar com uma plaquinha "adoro ser assaltado", em letras sintilantes. ¬¬ poupe-me....

Kelsen Henrique

1 Comment:

Anônimo said...

Kkkkkkkkkkkkkk... Muito bom o texto. E muito engraçado também!

Parabéns, rapazes, pelo blog!
Um abraço!