Papa-Jerimum diz que Carlos Eduardo pode cair no esquecimento

quarta-feira, 29 de outubro de 2008


Os blogs de Marcos Dantas e F Gomes (link ao lado) repercutem nesta quarta-feira, 29, declarações do deputado estadual Vivaldo Costa sobre o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Atribuído culpa quanto à derrota de Fátima Bezerra, Vivaldo disse que na condição de prefeito de Natal, Carlos Eduardo, tinha todas as ferramentas para fazer sua sucessora.

Na avaliação do deputado seridoense, o prefeito de Natal se envolveu mais do que deveria em eleições do interior, como em Caicó e em Parelhas. Na opinião de Vivaldo, o prefeito de Natal não tem a menor possibilidade de disputar o Governo do Estado em 2010.

“Carlos Eduardo tem pouco jeito para política. Não consegue se comunicar com o povo. E essa historia de que Carlos Eduardo é um candidato forte ao Governo do Estado não existe essa possibilidade. Carlos Eduardo vai sair da prefeitura e tem tudo para cair no esquecimento”, disse Vivaldo.


Vivaldo teve derrotas maiores, mas não foi esquecido

Agora o deputado estadual, suplente, Vivaldo Costa, afirma que o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSB) pode ser considerado como um dos que contribuíram para a derrota da deputada Fátima Bezerra (PT), na campanha municipal deste ano. Vivaldo Costa considera ainda que Carlos Eduardo Alves se comunica mal com o povo e parece um “boneco de Olinda”.

Ora, ora. A última vitória bonita de Vivaldo foi em 1996, quando derrotou Manoel Torres para prefeito de Caicó. Depois disso, largou o executivo municipal para ser candidato a deputado, em 1998, e foi derrotado. Quis se redimir, tentou novamente a prefeitura em 2000 e perdeu para Roberto Germano. E em 2006 ganha a suplência da Assembléia Legislativa.

Para se sustentar como deputado chega a contrariar até João Maia, botando pra Bibi um vice do PT, que, mesmo desagradando João (que preferia DEM), é do gosto da governadora. Se Vivaldo não foi esquecido com toda esta coleção de derrotas, por que Carlos Eduardo, o prefeito bem avaliado pelo eleitor da capital, maior colégio eleitoral do RN, seria?



Carlos Eduardo tem a bênção da Governadora e do Presidente do Senado

Carlos Eduardo Nunes Alves é filho do ex-prefeito de Natal, Agnelo Alves, e foi eleito deputado estadual em 1986. Em 2000 foi eleito vice-prefeito de Natal, tendo assumido a prefeitura em 2002, quando da renúncia da então prefeita, Wilma Maria de Faria, para candidatar-se ao governo do estado. Carlos Eduardo reelegeu-se prefeito em 2004 e continua no PSB de Wilma. É sobrinho do ex-governador e ex-ministro de estado Aluísio Alves. É também primo do ex-governador e atual presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho.


Vivaldo é do PR, que a cada dia se afasta de Wilma

Devemos lembrar que Carlos Eduardo é do PSB, foi companheiro de Wilma na Prefeitura de Natal e sempre sustentou a boa votação da guerreira na capital.

Diferente de Vivaldo, que é do PR, partido que ganhou projeção estadual a partir da SEDEC de Wilma, mas que, depois de eleger o secretário João Maia como deputado federal, correu com Agripino para desestruturar a guerreira na capital e em outras cidades importantes do Estado.

0 Comments: