sábado, 7 de junho de 2008
Esta é a imagem (mesmo que em preto e branco) que teremos até o final deste ano no centro de Caicó. A Prefeitura iniciou as obras da Praça Dr. José Augusto, famosa Praça da Alimentação, e pretende em sete meses concluir o novo point da cidade.
Entretanto, esta é a lastimável imagem que vemos agora se formos ao centro de nossa cidade. E, diga-se de passagem, às véspera de nossa festa maior, a festa de Sant’Ana:
Entretanto, esta é a lastimável imagem que vemos agora se formos ao centro de nossa cidade. E, diga-se de passagem, às véspera de nossa festa maior, a festa de Sant’Ana:

Gostaria de começar este artigo com uma pergunta óbvia, mas necessária: por que exatamente agora, e somente agora, a Prefeitura Municipal resolveu começar as reformas do Mercado Público, Praça da Alimentação e Nova Rodoviária? A resposta é clara, a proximidade das eleições.
Mas tudo bem, não vou me ater a criticar o que todos fazem, mesmo sem escrúpulo. No entanto, pergunto ainda: por que não começar essas reformas daqui a pouco mais de um mês, após o término da Festa de Sant’Ana? Um mês a mais faria tanta diferença?
O comentário que hoje escrevo é um desabafo de repúdio pela falta de sensibilidade dos nossos administradores. Eles esqueceram da péssima imagem que passaremos da cidade aos milhares de turistas que nos visitarão neste mês de julho. Caicó foi transformada num canteiro de obras e mais uma vez os interesses políticos sobrepujaram os interesses da população.
Esperamos há dois anos pelo início dessas reformas. A Rodoviária e a Praça da Alimentação, de modo especial, são duas obras deveras anunciadas e de grande importância para nossa cidade. Mas esquecer que todo bom anfitrião que se prese precisa receber bem aqueles que os visitam é, no mínimo, ‘falta de respeito’.
A Praça da Alimentação, por exemplo, é um dos pontos mais movimentados da festa. Diria até que só não mais do que a Ilha de Sant’Ana. Os quiosques, agora, estão em plena festa descentralizados; distantes uns dos outros. Quem sairá da Ilha para se alimentar no Calçadão? A alternativa será os trailers da Praça do Coreto que, diga-se de passagem, está esquecida na nova formatação da festa.
Perdem os vendedores, perdem a população, perdem os visitantes e perde a nossa festa. Quem ganha com isso? ‘Os donos da festa’. Ah, e não falo de Sant’Ana, viu. Esta já deixou de ser dona há muito tempo.
Por: Klebson Wanderley
1 Comment:
EU ACHO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DE CAICÓ NÃO PODE SE OMITIR EM RELAÇÃO A ESSA CONSTRUÇÃO DESSA PRAÇA DA ALIMENTAÇÃO. ALÉM DA QUESTÃO AMBIENTAL, OUTRO ERRO GRAVE ESTÁ SENDO COMETIDO POR ESSA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CAICÓ, EM RELAÇÃO A CONSTRUÇÃO DESSA PRAÇA, QUE É JUSTAMENTE O FATO DE ESTÁ CONSTRUINDO UMA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO EM FRENTE A UM COLÉGIO. COMO É QUE UMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA TEM A MENTALIDADE DE NÃO ENTENDER QUE EM UMA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO EXISTE MUITO BARULHO, BARULHO ESSE QUE COM CERTEZA, PREJUDICARÁ EM MUITO O APRENDISADO DOS ALUNOS QUE ESTUDAM A NOITE NO COLÉGIO SENADOR GUERRA. ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO DE CAICÓ; QUE TEM A RESPONSABILIDADE DE SER O FISCAL DA LEI;. ANTIGAMENTE, AQUELA PRAÇA ERA UMA PRAÇA PAISAGÍSTICA E DE RECREAÇÃO, E NÃO CAUSAVA NENHUM PEJUIZO AOS ESTUDANTES DO SENADOR GUERRA. MAS, COMO VIVEMOS EM UMA CIDADE EM QUE A POLITICAGEM PREDOMINA, NADA MAIS NOS É ESTRANHO.
Post a Comment