segunda-feira, 12 de maio de 2008
Olá, leitores do Bocas Miudas!
Semana passada, aconteceu um fato extremamente interessante no cenário político nacional. Antes de continuar a ler este post, sugiro que vocês deixem este vídeo carregando, saiam para tomar um cafezinho, dar uma urinada, uma cagada, tomar uma aguinha e voltar:
Nunca na história deste país, vi a Globo defender o Governo federal da Gestão Lula. Principalmente o Jô Soares.
Zezim do DEMônio, como carinhosamente chamo o nosso (na verdade, seus) senador, aprontou mais uma asneira, com é de costume fazer.
Mas eu acho que ele fez aquilo para chamar atenção. Ele estudou em escolas boas e, acima de tudo, viveu no período de chumbo o qual o nosso pais passou recentemente.
Pelo que EU estudei, O senador Zezim do DEMônio, em 1979, em plena ditadura militar, filiou-se ao PDS que sucedeu a ARENA, partidos do regime de terror implantado no País em 1964. Fora o fato que ELE descende uma família que se alterna no comando do seu estado ao longo de décadas, no velho esquema de oligarquias que juntam latifúndio e empresários no Nordeste do País.
É claro que ao longo da história do Brasil figuras como Zezim do DEMônio, que nunca trabalharam na vida, ou fizeram coisa alguma que não beneficiar-se do poder (aliás, coisa que eu quero profundamente), não pode pensar diferente do que ele pensa. Foi por isso que com aquele olhar cínico, debochado, imperturbável de todo mau caráter, que fez a pergunta que fez a uma figura humana notável, a ministra Dilma Roussef.
Dilma, como tantos brasileiros, pegou em armas contra a ditadura. Como tantos brasileiros passou anos presa quando foi submetida a torturas violentas e degradantes e se manteve altiva, corajosa, íntegra e acima de tudo humana.
Zezim do DEMônio não sabe nem o que isso quer dizer. Altivez, coragem, integridade e ser humano. Nunca teve e nunca foi. É a medida de um ser repulsivo. Agripino Maia, ou, Zezim do DEMônio.
Enviado pelos brilhantes amigos e colaboradores do Blog República Vermelha.
3 Comments:
É, tem gente com saudades dos anos de chumbo, pra deixar aflorar seus sentimentos mais animalescos: MATAR, ROUBAR, SEQUESTRAR, FERIR PAIS DE FAMÍLIA, GENTE INOCENTE.
FOI ASSIM COM DILMA....
E GENTE DA ESCÓRIA DELA: aquele deputadozinho DEFENSOR DA MACONHA....
TÁ COM SAUDADE DISSO, NÉ, ZÉ MANÉ?????
Parece que os filhotes dos "DEMOcratas" ficaram acuados com a burrada do seu lider maior. Não aguentam nem uma criticazinha. Vão logo apelando para informaçÕes que eles apenas ouviram falar. Triste foi um comentário que perguntava sobre as "sequelas" da ministra Dilma na tortura. Cruz credo! Parece até coisa de nazista. Falar sobre tortura e ainda querer ridicularizar. Seria muito bom que esses defensores do DEMO e, principalmente, do Príncipe se inteirassem melhor da história do seu senador. E também seria muito bom que essas pessoas fossem parar numa máquina do tempo para saber o que é tortura.
Como se diz no popular, meu caro colega...
Zezim perdeu mais uma oportunidade de ficar calado e evitar um king!
Post a Comment