segunda-feira, 19 de maio de 2008
Olá, leitores do Bocas Miúdas!
Uma coisa vem enchendo o saco cada vez mais aqui no Bocas Miúdas. Anonimato. Eu acho o anonimato, um vil ato de covardia e violação do direito de Liberdade de Expressão.
A Lei de Imprensa (Lei 5.250/67) assegura na primeira parte do seu artigo 7°: “No exercício da liberdade de manifestação do pensamento e de informação, não é permitido o anonimato."
Totalmente corroborado pela Constituição Federal, mãe de tods as leis em nosso ordenamento jurídico, que em Art. 5º, IV, afirma: “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.”
Muitos leitores, insatisfeitos com este que vos fala, insistem em deixar comentários, muitos deles maldosos em anonimato. Não que eu não me importe com isso, mas pelo menos ficaria feliz em saber que este leitor não é um covarde cretino que se esconte no anonimato.
Alguns membros do BOCAS já quiseram a opção de tirar o comentário anônimo, para evitar certos constrangimentos. Eu fui contra, pois ao inves de anônimo, usaria pseudônimos, o que daria no mesmo.
Se eu escrevo o que penso, dou a cara a tapa. Então, porque aquele que iniste em ofender não se mostra também? Ah! Ele e um covardão. Fazer o que...
Vamo que vamo!
2 Comments:
Anônimos ou pseudônimos. É muito fácil se esconder por trás de carapuças. Nem todo mundo tem a coragem de expor suas opiniões de uma forma realmente honesta. Preferem fazer críticas e depois fazer de conta que não tem nada a ver. Isso se chama falsidade, mas também é conhecido como covardia. Talvez falte um pouco de massa cinzenta também. O medo de se atrapalhar na argumentação ou na concatenação de idéias. Na boa se cada um tivesse coragem de dizer o que pensa. Isso se chama sinceridade. Coisas que nossos anônimos e pseudônimos infelizmente desconhecem.
Meu caro Jefferson, você literalmente 'roubou' minhas palavras acerca do 'tal' anônimo. Vou me permitir pela última vez falar dessa criatura indigesta e não merecedora de uma só linha por mim escrita. Existem pessoas falsas, outras covardes e algumas que tem como hábito único o de criticar sem ver o que nem a quem. Até ai supera-se, afinal, defeito é uma coisa que todos nós temos. Todavia, quando alguém se apresenta com todos esses defeitos juntos é porque unicamente ela quer aparecer! Para gente assim, o desprezo e o silêncio é a melhor saída. Essa será minha postura a partir de agora!
Post a Comment