Para que servirá a badalada Ilha de Sant’Ana?

sábado, 29 de março de 2008


Perdi as contas de quantas vezes a Ilha de Sant’Ana já foi inaugurada... A cada Festa de Sant’Ana, a cada carnaval, e agora a cada ano eleitoral, nossa ‘estrondosa’ ilha descerra uma placa. Não me atendo ao detalhe, o que me questiono a cada inauguração é: qual utilização será dada à ilha, além de sediar o carnaval e a festa de nossa padroeira?

Não estou aqui a criticar uma obra que indubitavelmente é digna da cidade e da população caicoense. O complexo Turístico Ilha de Sant’Ana é um dos maiores e mais modernos espaços de eventos do Rio Grande do Norte. Possui um anfi-teatro (que inclusive receberá arrojada estrutura de iluminação) com capacidade para mil pessoas; uma ampla praça da alimentação, enfim, uma grande obra e de inegável importância.

Entretanto, minha dúvida persiste: é legítimo gastar cerca de 20 milhões de reais para construir um espaço que possui serventia apenas duas vezes ao ano? É aceitável que uma obra com tamanho potencial desperte a atenção do caicoense e seridoense em apenas 16 dias ao ano?

No próximo dia 05/04, governadora, prefeito, deputados e vereadores estarão no palanque pousando como benfeitores da ilha. PERGUNTO: o que irão fazer para movimentar o complexo no restante do ano? Por que não se incentiva grupos artísticos a se apresentarem no anfiteatro? Por que não colocar atrações na praça da alimentação a fim de oportunizar uma alternativa de lazer (que diga-se de passagem, não temos)?

Você, meu caro leitor, percebeu que hoje não estou para tirar conclusões; afinal, a ilha nem foi inaugurada...(eheheh) Mas como cidadão, como jornalista, e como benfeitor da Ilha de Sant’Ana (pagamos impostos), peço providências e trabalho em favor de nosso bem público!
Fotos: Blog de Robson Pires/Paulo Júnior
Por: Klebson Wanderley

0 Comments: