quinta-feira, 12 de junho de 2008
Olá, leitores do Bocas Miúdas. Hoje inauguramos o post do convidado, onde um colaborador coloca suas reflexões nesse espaço.
Deixo com vocês o comentário do meu amigo Vassili Barinov.
Abraços, RV.
As razões da anulação
Vou anular meu voto na próxima eleição. Tanto para prefeito quanto para vereador. Eu não incito ninguém a fazer o mesmo, a não ser que a sua decisão seja solidificada durante os anos passados.
Que não venham me dizer que o voto nulo favorece o crápula, o político ruim. Não, não favorece, pois no cenário político de Caicó, a ruindade política é até uma vantagem perante a mediocridade intelectual vigente. Que não venham dizer que eu atento contra democracia, eu não atento contra a democracia, eu atento contra ordem política, eu atento contra falácia desmedida, eu atento contra estagnação.
Os outros defensores dos “valores democráticos”, juizes eleitorais e cabos eleitorais de qualquer espécie fiquem calados, pelo menos desta vez.
Assim que eu voltei para os sertões do Seridó, escrevi um artigo sobre o futuro de Caicó. Dentro destes dois anos não mudou muita coisa. Os candidatos buscam mais o apoio uns dos outros, fazendo alianças prováveis e improváveis. Eu tenho uma pergunta para todos os eles: o plano de governo para os próximos quatro anos?
.......
Políticas econômicas?
.......
Políticas sociais?
.......
Ampliação e revisão da base legal municipal para médio e longo prazo?
.......
Sem respostas. Sem mais perguntas, obrigado.
Tenho percepção, que os candidatos, ao ocuparem a cadeira eletiva de uma cidade importante do Rio Grande do Norte, não têm a mínima idéia o que eles vão fazer. O importante é chegar lá. Depois, ora depois. Deixaremos ao Deus dará. Quando a ilha de Sant´ana foi construída ninguém perguntou a população se precisava construir um colosso nas margens secas do rio Seridó.
A mesma coisa foi, quando derrubaram as arvores da praça de alimentação. Esse é o tipo de ação da Prefeitura que não pode planejar um passo a frente das suas políticas.
Os prefeitos e vereadores vão e voltam. Mas a cidade fica refém da cegueira dos seus governantes. Eu vou anular meu voto, porque eu não vejo renovação, eu não vejo a vontade de governar, eu não vejo a vontade de aceitar o desafio. O que eu vejo é completo marasmo, pelo menos em Caicó.
Vassili Barinov
1 Comment:
As coisas como são...
Infelizmente acho dificil que algo mude em um futuro proximo...
Acredito que precisamos de reações mais energicas...
inclusive das autoridades de bem...
Post a Comment